Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

MINUTO SERIES ANTIGAS!!

Hoje vamos falar No ´´MINUTO SERIES ANTIGAS´´ A SERIE :´´HAVAÍ 5-0´´ De 1968 á 1980´´
RELEMBRE UM POUQUINHO DESSA SERIE AGORA:



Hawaí 5-0



Hawaii Five-O (no BrasilHavaí Cinco-0) é um seriado de televisão norte-americano do gênero policial, criado por Leonard Freeman, estrelado por Jack Lord e produzida por Leonard Freeman Productions (Até a 6ª Temporada) e pela emissora de televisão CBS. Foi exibido por 12 temporadas, entre 1968 e 1980, num total de 283 episódios (284 foram produzidos). Na série, em meio ao clima paradisíaco das ilhas havaianas, existe um violento submundo que precisa ser combatido por uma divisão de elite 5-0, a polícia estadual, que enfrenta sabotadores, justiceiros, revolucionários, entre outros criminosos, incluindo o vilão Wo Fat. Seu tema músical foi composto por Morton Stevens, e é popular até os dias atuais. Na maioria dos episódios, Steve McGarrett dizia a seu subordinado Danny Williams "Book'em Danno" (Fiche-o, Danno), um bordão muito popular nos EUA. Havaí 5-0 era uma equipe policial do governo, sendo o nome uma homenagem ao estado, o 50º dos EUA. Era liderada por Steve McGarrett (Jack Lord), um oficial da Marinha aposentado que foi indicado pelo governador Paul Jamenson (Richard Denning). Faziam parte do 5-0 Danny Williams (James MacArthur), Kono Kalakaua (Zulu) e Chin ho Kelly (Kam Fong). Mais tarde, o oficial do departamento de polícia de Honolulu Duke Lukela (Herman Wedemeyer) se juntou à equipe, assim como Ben Kokua (Al Harrington), que substituiu Kono. Mais tarde, foi adicionado o personagem Frank Kamana (Douglas Mossman) na 7ª Temporada, e na 12ª, entraram na série James "Kimo" Carew (William Smith), Lori Wilson (Sharon Farrell) e Truck Kealoha (Moe Keale, irmão de Zulu/Kono). A equipe Cinco-0 tinha de três a cinco membros, uma equipe muitissimo pequena para uma Polícia Estadual.
As secretárias eram May (Maggie Parker), Jenny (Peggy Ryan-Sherman) e Luana (Laura Sode). O cientista forense era Che Fong, e o legista era o Dr. "Doc" Bergman. O promotor público era o Sr. Manicote (Glenn Cannon).
Durante as 12 temporadas, McGarrett e o 5-0 investigaram os mais diversos crimes, prenderam agentes secretos internacionais e criminosos, além de desmantelar sindicatos mafiosos. Para tanto, em vários episódios, McGarrett e outros policiais se disfarçaram para penetrar nessas organizações. Fora Wo Fat, havia outros importantes vilões, como a família Vashon, formada por Chris Vashon (Morto por McGarrett), Honore Vashon (Preso) e Dominic Vashon (Suicidou-se).
O maior vilão e inimigo número 1 de McGarrett era o oficial de inteligência chinês Wo Fat (Khigh Dheigh). O 5-0 não conseguiu prendê-lo até o último episódio da série. Em muitos episódios, McGarrett e a 5-0 se envolvia com espionagem internacional.

Elenco

Freeman ofereceu o papel de McGarret ao ator Richard Boone, amigo de Freeman, mas Boone recusou. Depois o papel foi oferecido a Gregory Peck e Robert Brown, que recusaram. Finalmente, Jack Lord foi chamado. De acordo com uma entrevista de sua esposa Rose Marie-Lord, Jack Lord, que morava em Beverly Hills, foi convidado a participar da série Terça-Feira, recebeu o roteiro na Quarta e o leu na Quinta, voou para o Havaí Sexta, e Segunda já estava na frente das câmeras. Jack Lord e Leonard Freeman já haviam trabalhados juntos num piloto não vendido, chamado Grand Hotel.
Kam Fong, que trabalhava a 18 anos na polícia de Honolulu e perdeu sua famíla no ataque a Pearl Harbor, foi convidado para fazer o teste para fazer o personagem Wo Fat, mas assim que Leonard Freeman o viu, o colocou no elenco como Chin Ho Kelly. O nome Wo Fat vem de um restaurante de comida chinesa em Honolulu, e o nome Chin Ho vem do sr. Chinn Ho, dono do hotel Ilikai, no qual foi filmado a cena da abertura, em que Jack Lord vira na sacada. Richard Denning, o governador, tinha se aposentado no Havaí, mas aceitou o papel e voltou a trabalhar. Zulu era um DJ local, e aceitou rapidamente o papel de Kono.


Havaí 5-0 - Trailer do seriado:





Nenhum comentário:

Postar um comentário