Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

ESPECIAL SERIES DE TV!!

HJ VAMOS APRESENTAR UM ESPECIAL SOBRE A SERIE -    ´´SMALLVILLE´´
CONFIRA TUDO SOBRE ESSA SERIE AGORA: 



Smallville 


Smallville (Smallville: As Aventuras do Superboy (título no Brasil) ) é uma série de televisão americana de ficção científica que estreou em 2001 no canal The WB.[12] Criada por Alfred Gough e Miles Millar, baseada no personagem Superman da DC Comics criado porJerry Siegel e Joe Shuster. Smallville conta a trajetória de Clark Kent, um adolescente quase comum, se não fosse seus poderes especiais. A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído naTerra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI, como elementos e valores antigos, ja conhecidos por todos referente ao universo do Superman.
O primeiro episódio de Smallville foi no ar na TV americana no dia 16 de outubro de 2001, intitulado de Pilot registrando um total de aproximadamente 8,4 milhões de telespectadores, e até hoje, é o recorde de maior audiência para uma estréia do canal The WB. No elenco regular estavam Tom Welling (Clark Kent), Kristin Kreuk (Lana Lang), Michael Rosenbaum (Lex Luthor), Eric Johnson (Whitney Fordman), Sam Jones III (Pete Ross), Allison Mack (Chloe Sullivan), Annette O'Toole (Martha Kent), John Schneider (Jonathan Kent) e participação especial de John Glover, interpretando Lionel Luthor, pai de Lex Luthor.
Em Smallville muitas coisas referentes ao universo Superman e DC Comics são exploradas, e vários heróis e vilões conhecidos do universo das histórias em quadrinhos já tiveram sua versão no seriado, como o Arqueiro Verde,[13] Cyborg,[14] Flash,[15] a Legião dos Super-Heróis [16][17] e a Sociedade da Justiça da América,[18] entre outros. Na parte dos vilões, destaque para Doomsday,[19] o monstro que conseguiu a façanha (ou quase) de matar Superman nos quadrinhos, Brainiac [20] e até mesmo o icônico General Zod. Depois de 10 temporadas no ar, Tom Welling e Allison Mack foram os únicos atores remanescente no elenco regular desde a primeira temporada, Tom também trabalhava como diretor eventualmente em alguns episódios, mas uma coisa que nunca mudou ao longo desses anos foi a música de tema do seriado, Save Me, da banda Remy Zero. Smallville chama muito a atenção pela sua trilha sonora original, principalmente em suas primeiras temporadas. Apesar disso, foram lançadas apenas duas coletânes oficiais até hoje, são elas:Smallville Vol 1: The Talon Mix lancado no ano de 2003 [22] e Smallville Vol 2: Metropolis Mix lancado em 2005.[23]
A série é um dos espetáculos da temática sobrenatural, como as séries Buffy the Vampire SlayerAngelCharmedSupernatural eRoswell, e tem sido observado várias vezes por sua mistura de vários gêneros (como terrorfantasia e comédia).
No Brasil, é transmitida pelo canal a cabo Warner Channel e pela rede de televisão aberta SBT. Em Portugal, pelo canal a cabo Fox Next e pela televisão aberta RTP2.
O elenco regular é introduzido na primeira temporada. As histórias incluia regurlamente um vilão decorrente da exposição de um poder de kryptonita. Os vilões foram um enredo de episódio desenvolvido por Gough e Millar. A primeira temporada tratou-se principalmente de Clark tentando entrar em acordo com sua origem alienígena, e a revelação de que sua chegada na Terra estava conectada com à morte dos pais de Lana Lang. Após a primeira temporada, a série passou a utilizadar menos os vilões da semana em seus episódios, se concentrando mais em arcos de história que afetavam cada personagem e explorando as origens de Clark. [24] Os arcos de história principais incluem a descoberta de Clark de sua herança kryptoniana. [25] A voz desencarnada do pai biológico de Clark, Jor-El, é introduzida. Ele se comunica com Clark através de sua espaçonave, preparando um cenário para tramas envolvendo o cumprimento do destino terrestre de Clark[26] Em outro arco que compreende a quarta temporada é a procura de Clark para as três pedras do poder, na instrução de Jor-El, elas contêm o conhecimento do universo e formam a Fortaleza da Solidão[27][28] Clark também enfrenta Brainiac em suas tentativas de libertar o criminoso kryptoniano General Zod[29] Clark deve capturar ou destruir os outros criminosos que escaparam da Zona Fantasma[30] A prima biológica de Clark,Kara, chega, [31] e Lex Luthor finalmente descobre o segredo de Clark. [32] A oitava temporada apresenta histórias que envolvem a introdução de Davis Bloome, que é a interpretaçãoSmallville de Doomsday, e uma mulher chamada Tess Mercer substitui Lex Luthor, que saiu da série. Justin Hartley entra como uma membro regular no papel de Oliver Queen / Arqueiro Verde, tendo sido um convidado recorrente na sexta temporada. [33] Na nona temporada, Major Zod (Callum Blue), juntamente com outros membros do grupo militar de Zod, são revividos por Tess Mercer, embora sem os seus poderes kryptonianos. [34] Seus esforços para obter essas competências tornam-se o conflito central do arco de história da temporada. A décima e última temporada gira em torno das tentativas de Clark para se livrar de suas dúvidas e medos, a fim de se tornar o herói que ele foi feito para ser, ao mesmo tempo, enfrentar seus maiores desafios, a vinda de Darkseid e o retorno de Lex Luthor.

Elenco

  • Tom Welling interpreta Clark Kent, um jovem com habilidades sobre-humanas, que tenta encontrar seu lugar na vida após descobrir que ele é um alienígena. Ele usa suas habilidades para ajudar os outros em perigo. Os problemas de Clark na primeira temporada incluem ele não ser capaz de compartilhar seu segredo com ninguém, e seu desejo de ter uma vida normal. Depois de meses de escotismo, Welling foi escalado como Clark. [36] David Nutter teve que convencer o gerente de Welling que o papel não faria mal a carreira de Welling no cinema, a fim de obter Welling para ler o roteiro do piloto. Depois de ler o roteiro, Welling foi convencido a uma audição.
  • Kristin Kreuk interpreta Lana Lang, a garota vizinha. Ela tem um "buraco no seu coração" por causa da perda de seus pais, durante a primeira chuva de meteoros que atingiu Smallville, e sente empatia por todos. Ela se sente ligada a Clark. [37] Kreuk foi o primeiro membro do elenco a ser escalado após Nutter ver uma fita de audição que a atriz tinha enviado. Kreuk deixou a série após a sétima temporada, [38] mas retornou para cinco episódios na oitava temporada como atriz convidada. [39]
  • Michael Rosenbaum interpreta Lex Luthor, filho de um bilionário é enviado em Smallville para executar a fábrica de fertilizantes local. Após Clark salvar sua vida, os dois rapidamente se tornam amigos. Como a série progride, sua amizade com Clark se desintegra até que os dois se consideram inimigos. O papel era difícil para o elenco, como ninguém poderia concordar com quem eles gostaram para o papel. Michael Rosenbaum fez o teste duas vezes para o papel de Lex Luthor. A sensação é de que ele não levou a sério em sua primeira audição, Rosenbaum esboçou uma cena de duas e meia-página, indicando todos os lugares para ser engraçado, carismático, ou ameaçador. [40]Seu teste foi tão bem que todos concordaram que ele estava "o cara". Depois de sete temporadas, Rosenbaum deixou a série. [38][41] em 11 de fevereiro de 2011, foi anunciado que ele iria retornar para o episódio final da série. 
  • Allison Mack interpreta Chloe Sullivan, um dos melhores amigos de Clark. Ela é apaixonada por Clark, embora o sentimento não é recíproco. [43] A editora do jornal da escola, sua curiosidade jornalística, sempre quer "expor as falsidades" e "conhecer a verdade", ela provoca tensão com seus amigos, especialmente quando ela investiga o passado de Clark.[44] Depois de aprender sobre Smallville com Dee Dee Bradley, o diretor de elenco da série, Mack pensou em fazer audições para o papel de Lana Lang. Mack fez o teste duas vezes para o papel de Chloe Sullivan. [45] A personagem foi criada apenas para a série, e tinha a intenção de ter uma "etnia" antes de Mack ser contratada. Desde então, ela apareceu nas histórias em quadrinhos. [46]
  • Sam Jones III interpreta Pete Ross, outro dos melhores amigos de Clark. Ele é a primeira pessoa em que Clark voluntariamente informa sobre seu segredo. [47] Ele é apaixonado por Chloe, [48] que ele mantém para si mesmo por causa do triângulo amoroso entre Clark, Lana e Chloe que estava acontecendo. [49] Ross foi escrito fora da série no final da terceira temporada, mas fez uma aparição na sétima temporada. Jones foi o último dos frequentadores da série a ser escalado. Gough e Millar viu Jones quatro dias antes de começarem a filmar o piloto. Nos quadrinhos, Ross é branco, mas os produtores decidiram escalar Jones, que é Afro-americano, contra a mitologia.
  • Annette O'Toole interpreta Martha Kent, mãe adotiva de Clark. Ela, junto com seu marido Jonathan, sar sábios conselhos a Clark sobre como lidar com suas habilidades em desenvolvimento. Na quinta temporada, ela se torna a senadora do estado. [50] Na sexta temporada a personagem sai da série. [51] Cynthia Ettinger foi originalmente escalada como Martha Kent, mas durante as filmagens todos, incluindo Ettinger, percebeu que ela não era certa para o papel. O'Toole estava comprometida com a série de televisão The Huntress Ettinger quando estava filmando o piloto original. Em torno do tempo os criadores estavam procurando reformular o papel de Martha Kent, The Huntress foi cancelado, permitindoO'Toole de se juntar ao elenco de Smallville[52] O'Toole já havia retratado Lana Lang em Superman III[53]
  • John Schneider interpreta Jonathan Kent, pai adotivo de Clark. Ele vai para grandes comprimentos para proteger o segredo de seu filho. De acordo com Schneider, Jonathan é "perfeitamente disposto a ir para a cadeia, ou algo pior, para proteger seu filho". [54] Schneider foi escrito fora da série no episódio 12 da quinta temporada, com Jonathan morrendo de um ataque cardíaco na noite de sua vitória nas eleições. [55] Millar e Gough queria um rosto reconhecível para Smallville. Eles adoraram a idéia de escalar Schneider como Jonathan, porque ele já era conhecido como Bo Duke em The Dukes of Hazzard, que Gough viu como adicionar à crença de que Schneider poderia ter crescido executando uma fazenda.
  • Eric Johnson interpreta Whitney Fordman, o namorado de Lana, que fica com ciúmes de Clark por causa de sua amizade florescente com Lana, indo tão longe de amarrar Clark em um milharal como um espantalho. Ele finalmente se reconcilia com Clark, antes de ingressar na Marinha[56] Whitney foi escrito fora da série no final da primeira temporada, mas ele fez uma aparição no episódio "Visage" da segunda temporada, onde é revelado que ele foi morto em um combate no exterior, e outra no episódio "Facade" da quarta temporada, durante uma cena de flashback. Johnson expressou seu prazer na forma de como os roteirista realizou a partida de Whitney, dando ao personagem a saída de um herói. [57] Johnson fez testes para os papeis de Lex e Clark, antes de finalmente ser escalado como Whitney. [58]
  • John Glover interpreta Lionel Luthor, pai de Lex. Lionel é responsável pelos Kents serem capazes de adotar Clark sem ramificações legais ou perguntas sobre suas origens. Glover tentou fazer Lionel parecer que estava tentando "endurecer Lex para cima". Glover viu o personagem como um homem rico de negócios e poderoso que estava decepcionado com seu filho. O objetivo de Glover na primeira temporada foi mostrar as tentativas de Lionel para fazer Lex mais maduro. [59] Lionel foi criado especificamente para a série para proporcionar um confronto com os Kents, e de retratar uma "experiência extrema em cuidados parentais". Na segunda temporada, Glover, que havia sido ator convidado na primeira temporada da série, tornou-se parte do elenco regular.
  • Jensen Ackles interpreta Jason Teague, um interesse amoroso para Lana, na quarta temporada. Ele segue Lana de Paris, na França, até Smallville e assume uma posição na escola como o assistente do treinador de futebol. [60] Ele foi demitido da escola quando seu relacionamento com Lana é descoberto por Lex. Até o final da temporada, é revelado que ele estava trabalhando com sua mãe para localizar as três pedras kryptoniana do conhecimento. [61] Ackles recebeu o faturamento superior para a quarta temporada e foi contratado para continuar através da quinta temporada, mas foi escrito fora da série no final da quarta temporada devido a seus compromissos com Supernatural[62]
A aparência de Erica Durance como Lois Lane foi inicialmente restringida pela divisão de filmes da Warner Bros. Pictures.
  • Erica Durance interpreta Lois Lane, prima de Chloe. Ela vem a Smallville para investigar a suposta morte de Chloe. Ela fica com os Kents, enquanto está na cidade. Durance foi uma atriz convidada para a quarta temporada, mas depois tornou-se um membro regular. Os produtores estavam sempre procurando trazer Lois Lane na série, e a suposta morte de Chloe no final da terceira temporada parecia ser o momento certo para trazê-la na série. Durance foi escalada apenas três dias antes do início das filmagens, e inicialmente só foi capaz de aparecer em quatro episódios baseados em uma estipulação da divisão de filmes da Warner Bros. Após um debate, a personagem foi liberada para apareçer em mais episódios.[63]
  • Aaron Ashmore interpreta Jimmy Olsen, o namorado fotógrafo de Chloe, ele também trabalha no Planeta Diário. Ashmore foi um ator convidado na sexta temporada, mas se tornou um membro regular do elenco na sétima temporada. Ashmore indica que sua escolha para o elenco foi uma surpresa bem-vinda. Disse o ator, " fiz o teste para [o papel] e eu me coloco na fita. Eu não tinha ouvido nada, e um par de semanas mais tarde, de repente (sic), recebi o telefonema dizendo, 'Você' indo para Vancouver para começar a filmar Smallville. "É um sonho, realmente. "[64] Após três temporadas na série, duas como um membro regular, o personagem de Ashmore foi morto. Apesar de "Jimmy Olsen" ter sido assassinado, Ashmore declarou que o seu Jimmy não era o "verdadeiro Jimmy Olsen" e que o irmão mais novo do personagem, que aparece brevemente no final da oitava temporada, se destina a ser o Jimmy, que trabalha ao lado de Clark e Lois. [65] Ashmore retornou para interpretar o verdadeiro, o jovem Jimmy, no episódio final da série.
  • Laura Vandervoort interpreta Kara, a prima kryptoniana de Clark. Ela foi enviada para cuidar de Kal-El (Clark), mas foi presa em animação suspensa por 18 anos. Quando a represa confinando seu navio partiu no final da sexta temporada, no episódio "Phantom", ela foi libertada. Ela tem todas as habilidades de Clark, incluindo a habilidade de voar. [66] No final da sétima temporada, Kara foi mostrada presa na Zona Fantasma. Vandervoort não foi trazida de volta como um membro regular para a oitava temporada, [67] mas ela fez uma aparição para encerrar sua história na oitava temporada no episódio "Bloodline" e mais tarde na décima temporada nos episódios "Supergirl" e "Prophecy". [68]
  • Justin Hartley interpreta Oliver Queen/Arqueiro Verde, o presidente das empresas Queen e líder de um pequeno grupo de super-heróis. Hartley foi um ator convidado na sexta e sétima temporada e se tornou membro regular na oitava temporada. Hartley foi a primeira escolha dos produtores para interpretar Oliver Queen. Ele foi projetado para agitar tanto a vida de Lois quanto de Clark na sexta temporada, bem como fornecer Clark com uma visão alternativa de como combater o crime. [69]
  • Cassidy Freeman interpreta Tess Mercer, sucessora escolhida a mando de Lex para ser a presidente da LuthorCorp na oitava temporada. O nome "Tess Mercer" é uma homenagem a dois personagens do universo Superman, Eve Teschmacher e Mercy Graves. [70] Como Freeman descreve sua personagem, a Mercer é escolhida a ser o sucessor de Lex, ela é "feroz", "divertida" e "inteligente". O objetivo principal da Mercer na oitava temporada foi encontrar Lex. Sua atenção é atraída por Clark, a quem ela acredita que será capaz de ajudá-la. [71] No episódio "Abandoned" da décima temporada, é revelado que seu nome de nascimento é Lutessa Lena Luthor, e que ela é a filha ilegítima de Lionel.
  • Sam Witwer interpreta Davis Bloome na oitava temporada. Ele é um paramédico "carismático" que luta com uma escuridão dentro dele. [72] Davis Bloome é a interpretaçãoSmallville de Doomsday, o único personagem a ter sucesso em matar o Superman. Witwer explicou que Davis viria a se parecer com seu colega de quadrinhos ao longo da temporada. [73] Brian Peterson explicou que, com a partida de Michael Rosenbaum, os produtores executivos estavam procurando um novo vilão que era para ser "tão grande como Lex", Doomsday era o personagem que se encaixava no que eles estavam procurando. [74]
  • Callum Blue interpreta Zod, uma versão jovem do criminoso de Krypton que foi preso na Zona Fantasma. Seu personagem é mencionado pela primeira vez na quinta temporada, quando Brainiac usa o corpo de Lex como um recaptúlo físico para o espírito de Zod habitar. Mais tarde, ele aparece dentro de uma orbe de Krypton no final da oitava temporada. [75]Os produtores executivos classificam esta encarnação como "Major Zod", em oposição ao seu típico identificado como "General Zod", e revelaram que em toda a nona temporada "o lado venenoso de Zod soube porque ele experimenta algumas traições chave com nossos amados personagens ".


A série foi filmada no Canadá, na cidade de Cloverdale. Algumas cenas eram filmadas em Vancouver, existe várias locações na região, inclusive a Fazenda Kent. A fazenda fica quase na divisa com os EUA. As cordenadas geograficas da fazenda +49° 1’ 0.09”, -122° 32’ 18.67”. Na cidade de Cloverdale, fica o Talon e um antigo cinema que se chama Clova Cinema que fica na Street, 176 em Victoria, BC, Canadá.
Próximo a Vancouver, fica o Hatley Castle onde é filmado a residência dos Luthor, já em Vancouver fica o Vancouver Technical School, que é o verdadeiro nome do Smallville High School onde Clark e seus amigos estudavam, o colégio fica na E Broadway 2600, o predio onde é filmado A LuthorCorp é a Vancouver Public Library que fica na Robson Street, 345, marine Building é o predio que eles usam para filmar algumas imagens do Planeta Diário.

CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DA SERIE: SMALLVILLE :



É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DA SERIE ´´SMALLVILLE´´.
NO PROXIMO ESPECIAL SERIE DE TV. SERÁ Á SERIE: ``HEROES´´                                      NAO PERCAM!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário