RELEMBRE UM POUQUINHO DESSA SERIE AGORA
Família Brasil
Família Brasil foi um seriado brasileiro diário produzido pela extinta Rede Manchete de agosto de 1993 a fevereiro de 1994. Criado por Márcio Tavolari e Regina Braga, era escrito pelo autores com a colaboração de Carlos Eduardo Novaes. Embora com o mesmo título, o seriado não era inspirado nas tirinhas de Luis Fernando Veríssimo. A direção era de Henrique Martins, com Supervisão de Marcos Schetchmann e Fernando Barbosa Lima.
A família conta ainda com o Vovô Vicente (pai de Elisabeth), Grilo (o namorado de Tati), a empregada Berê que vive implicando com o porteiro Belmiro.
No início os episódios eram escritos diariamente, produzidos e finalizados minutos antes de irem ao ar e se baseavam no noticiário dos principais jornais do país. Com o tempo ocorreram várias alterações no formato para dar mais veracidade às situações vividas pelas personagens.
O seriado assim foi definido por um de seus autores: "Era um seriado diário, que misturava as notícias do dia com dramaturgia. Eu e a Regina (Braga) escrevíamos os episódios durante a madrugada com base nas notícias que colhíamos junto ao jornais e departamento de jornalismo da Manchete. Era uma loucura pois ainda não existia a facilidade da Internet. Os roteiros seguiam para a emissora às 6 da manhã, entrava em produção, o elenco recebia às 11h, a gravação começava às 13h e às 18h o programa estava finalizado e sonorizado. Às 19h30 entrava no ar, fazendo link no último bloco com o Jornal da Manchete".
Elenco
- Carlos Gregório - Antônio Carlos (Tonho)
- Sylvia Massari - Elisabete (Bete)
- Hemílcio Fróes - Vovô Vicente
- Marcos Wainberg - Eugênio
- Danton Mello - Grilo
- Nívea Stelmann - Tatiana
- Daniel Ávila - Leonardo
- Luiz Carlos Bahia - Delmiro
- Betty Erthal - Berenice
- Michael Rodrigues - Henrique
- Betina Vianny - Norma
- Edmundo Albrecht - Paulinho
Família Brasil - Trailer do seriado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário