CONFIRA TUDO SOBRE ESSA SERIE AGORA:
Star Trek: Voyager
Star Trek: Voyager (abreviada como ST:VOY ou VOY) é uma série de ficção científica estadounidense que se passa no universo de Star Trek. Se passando no século XXIV dos anos 2371 até 2378, a série segue as aventuras da nave estelar USS Voyager, que se perde no Quadrante Delta, 70.000 anos-luz da Terra, enquanto perseguiam uma nave Maquis.[1] As tripulações de ambas as naves se unem abordo da Voyager para fazer a viagem de 75 anos de volta para casa.
O programa foi criado por Rick Berman, Michael Piller e Jeri Taylor e é a quarta encarnação de Star Trek, que começou na década de 1960 com Star Trek., criado por Gene Roddenberry. Teve sete temporadas e foi ao ar de 1995 até 2001. É a única série de Star Trek a ter um capitão mulher, Kathryn Janeway. Foi exibida pela UPN, fazendo-a a primeira série de Star Trek desde a original a ir ao ar em uma grande emissora. Star Trek: Voyager foi produzida para laçar o canal UPN, uma emissora pertencente a Paramount. A Paramount originalmente queria lançar sua própria emissora em 1977, que seria ancôrada pela planejada Star Trek: Phase II, que foi cancelada em favor da produção de Star Trek: The Motion Picture.
O planejamento começou em 1993 e as sementes do programa, incluindo o
desenvolvimento dos Maquis, foram colocados em episódios de Star Trek: The Next Generation e Star Trek: Deep Space Nine. Voyager foi filmada nos mesmos estúdios onde The Next Generation foi filmada. o episódio piloto, "Caretaker", foi filmado em outubro de 1994. Naquela época, a Paramount foi vendida a Viacom, com Voyager sendo a primeira produção de Star Trek a estreiar depois da venda.
Voyager foi a primeira série de Star Trek a usar computação gráfica e eliminar todos os modelos usados para as filmagens de exteriores. outros programas como SeaQuest DSV e Babylon 5 já usavam computação gráfica exclusivamente para economizar dinheiro, porém o departamento de arte de Star Trek continuou a usar modelos por achar que eles davam mais realismo as cenas. A Amblin Imagining ganhou um Emmy Award pela criação dos créditos de abertura da série, porém os exteriores dos episódios eram feitos com miniaturas. Isso mudou quando Star Trek: Voyager se tornou a primeira
propriedade da Paramount a usar computação gráfica total em algumas
tomadas da terceira temporada. A Paramount conseguiu um contrato com a
Foundation Imaging, estúdio responsável pelos efeitos das três primeiras
temporadas de Babylon 5. O episódio da terceira temporada "The Swarm" foi o primeiro episódio a ter exclusivamente os efitos da Foundation. Deep Space Nine começou a usar a Foundation Imaging junto com a Digital Muse um ano depois, depois de Voyager provar que os modelos de computação poderiam parecer realistas. Em suas últimas temporadas, Voyager usou os efeitos da Foundation e da Digital Muse.Voyager e a nave Maquis são atacados por caçadores kazon que querem roubar a antena do Zelador, que foi usada para transportar as naves. A nave Maquis colide com a nave kazon, destruindo ambas, após sua tripulação ter sido transportada para a Voyager. Acreditando que os kazon vão usar a antena para machucar os ocampa, ela decide destruí-la ao invés de usá-la para voltar para casa.
As tripulações das duas naves se unem em uma só e começam sua jornada de 70 mil anos-luz e 75 anos para voltar para casa. Chakotay, líder da nave Maquis, se torna o primeiro oficial. B'Elanna Torres, uma klingon/humana maquis, vira engenheira chefe. Tuvok revela ser um oficial da Frota e retoma suas funções como segundo oficial e chefe de segurança. O chefe de operações da nave é Harry Kim. Paris se torna piloto e o Holograma Médico de Emergência, criado para usos curtos, se torna oficial médico chefe. No início o HME fica preso a enfermaria e holodeque, porém depois ganha mais liberdade com um holo-emissor móvel, podendo acessar qualquer área da nave, ele também expande sua programação e personalidade. No Quadrante Delta, a tripulação ganha os reforços do talaxiano Neelix como guia e cozinheiro, e de sua namorada Kes. Kes e Paris se tornam assistentes do Doutor, expandindo as capacidades médicas da nave. Na quarta temporada, Kes sai da série, enquanto a tripulação ganha o reforço de Sete de Nove, uma Borg liberada da coletividade que, como o Doutor, expande sua humanidade pelo resto da série.
O Quadrante Delta é uma região da galáxia não explorada pela Federação Unida dos Planetas. Em seu caminho para casa, a tripulação têm de enfrentar forças hostis, como os colhedores de orgãos vidiianos, os belirigentes kazons, os caçadores nômades hirogen, a Espécie 8472 de espaço fluido e principalmente os Borg, nas últimas temporadas, quando a Voyager precisa passar por espaço Borg. Eles também encontram fenômenos naturais perigosos como a área de nebulosas chamada de Expansão Nekrit, uma grande área de espaço vazio chamado de Void, buracos de minhoca e outras anomalias. Voyager é a terceira série de Star Trek a apresentar Q. Enquanto isso, o Comando da Frota Estelar descobre que a Voyager sobreviveu e conhece sua situação e eventualmente desenvolve um meio de estabelecer contato audiovisual com a nave graças aos esforços de Reginald Barclay, que já havia aparecido em Star Trek: The Next Generation, conseguindo finalmente trazer a nave devolta para a Terra.
CONFIRAM AGORA UM PEDACINHO DA SERIE: ´´STAR TREK VOYAGER´´ :
É ISSO AI VOCÊS CURTIRAM UM PEDACINHO DA SERIE´´STAR TREK VOYAGER´´.
NO PROXIMO ESPECIAL SERIE DE TV. SERÁ Á SERIE: ``UGLY BETTY´´ NAO PERCAM!!!
ATÉ O PROXIMO MÊS GALERA COM MAIS UM ESPECIAL SERIE DE TV!!!




Nenhum comentário:
Postar um comentário