RELEMBRE UM POUQUINHO DESSA SERIE AGORA
A Poderosa Isis
A Poderosa Ísis (título original: The Secrets of Isis) foi um seriado de televisão norte-americano dos anos 1975 e 1976 em 22 episódios. É o primeiro seriado live-action americano a ter uma super-heroína como personagem título. A protagonista era Andrea Thomas, interpretada por Joanna Cameron, uma professora de ciências e arqueóloga amadora que encontra um amuleto que teria pertencido a uma rainha egípcia. De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes.
A série, criada pela empresa Filmation, na mesma época que também produzia a série Shazam!, com as aventuras do Capitão Marvel, exibiu alguns esparsos crossovers entre os dois personagens em cada uma das séries.
Ísis em outras mídias
- Embora tendo surgido inicialmente na TV, Ísis também contracenou com Capitão Marvel nos quadrinhos, e teve seu próprio título pela DC Comics, que durou 8 números. Esta versão da personagem parece ter sido posta fora de existência com a Crise nas Infinitas Terras.
- Na série animada da Filmation, Tarzan and the Super 7, Ísis também apareceu como membro da Freedom Force, grupo que continha ainda Merlin, Sinbad, Super Samurai e Hércules.
- Recentemente, Ísis apareceu novamente em quadrinhos da DC Comics, e descobriu ser encarnação da esposa de Adão Negro, quando este ainda era um príncipe egípcio.
De posse do amuleto, Andrea pronunciava as palavras "Poderosa Ísis" e se transformava numa superheroína com incríveis poderes: força, resistência e reflexos sobre-humanos. Seu maior poder, entretanto, era o de invocar "feitiços". Seu feitiço mais recorrente era o de voar (por recitar "Ó Zéfir que comanda o ar, levante-me do chão para que eu possa voar"). Outros feitiços demonstrados na série incluíam a habilidade de ver eventos em outros locais, fazer objetos intangíveis, de parar o tempo numa área, e até revertê-lo.
A Poderosa Ísis - Trailer do seriado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário