RELEMBRE UM POUQUINHO DESSA SERIE AGORA:
O HOMEM INVISÍVEL
The Invisible Man ou O Homem Invisível foi uma série de televisão baseada numa obra de ficção científica escrita por H. G. Wells, publicada originalmente por capítulos na revista “Pearson´s Magazine” em 1987 e transformada num livro neste mesmo ano, narrando a história de um cientista chamado Griffin que cria uma teoria baseada na refração da luz, onde uma pessoa pode ser coincidida com o ar e seu corpo absorver a luz nela refletida, tornando-se dessa forma invisível.
Para provar sua teoria ele processa em si mesmo a fórmula química e por um período consegue ficar invisível e depois retornar ao seu estado normal, porém com um estado mental instável como resultado. O livro fez um grande sucesso e chegou ao cinema num filme de mesmo nome, em 1933, através da Universal Pictures, num longa-metragem dirigido por James Whale, interpretado por Claude Rains como Doutor Jack Griffin, um cientista que para provar a autenticidade de uma fórmula química, aplica em si mesmo, transformando-se num ser invisível.
Em 1975, surge a segunda versão da série com o mesmo nome, através da rede NBC, nos Estados Unidos, num total de apenas 13 episódios, estrelado por David McCallum como o cientista Daniel Weston e Melinda Fee como sua esposa, a Doutora Kate Weston.
A série tem início quando o Dr. Daniel Westin descobre o mistério que envolve a invisibilidade e assim resolve fazer vários experimentos tornando objetos invisíveis, mas ao descobrir que suas descobertas iriam ser utilizadas pelos militares para fins bélicos, resolve ele próprio se tornar invisível, destruir o equipamento e a fórmula, para que ninguém pudesse utilizá-las.
Dessa forma ele passa a trabalhar em diversas missões para uma organização chamada Klae Corporation, utilizando sua invisibilidade como arma secreta. Para se tornar visível ele utiliza uma máscara idêntica ao seu rosto original, confeccionada por um outro cientista e amigo. Dessa forma quando ele desejava se tornar invisível bastava retirar a máscara e se ver livre de suas roupas para que ninguém pudesse vê-lo e assim infiltrar-se em determinados locais, por exemplo.
Um ano depois, em 1976, surge a série “Gemini Man”, estrelado por Ben Murphy que interpreta um agente que utiliza um relógio digital de pulso e consegue se tornar invisível por um curto período. O espetáculo foi apresentado nos Estados Unidos, pela rede NBC, num total de apenas um episódio piloto, mais 11 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, dos quais somente 6 episódios chegaram a ser exibidos. Mais tarde, dois episódios da série foram utilizados para produzir um telefilme chamado “Rinding with Death”.
O Homem Invisível - Trailer do seriado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário