CONFIRA TUDO SOBRE ESSA SERIE AGORA:
All in the Family
Produzido por Norman Lear e baseado no seriado britânico Til Death Us Do Part da BBC, All in the Family foi pioneiro em certos aspectos da televisão americana, tratando de temas até então considerados polêmicos como racismo, homossexualidade, feminismo, estupro, aborto espontâneo, câncer de mama, menopausa e impotência sexual.
O programa foi muito popular, ficando em primeiro lugar na lista dos mais assistidos de acordo com o Instituto Nielsen por cinco temporadas, de 1971 a 1976. Apenas dois outros programas, The Cosby Show e American Idol repetiram o feito. Em 2002, foi eleito o quarto melhor de todos os tempos pela revista TV Guide.
No Brasil, foi transmitido durante o ano de 1987 às segundas-feiras, entre 20:30 e 21 horas, pela Rede Bandeirantes.
Situado numa casa do bairro de Queens em Nova Iorque, All in the Family trazia os seguintes personagens:
- Archie Bunker (Carroll O'Connor), um trabalhador teimoso que possui ideias conservadoras do mundo, é o chefe da família Bunker.
- Edith Bunker (Jean Stapleton), a esposa de Archie. Edith não é o membro mais inteligente da família, mas definitivamente é a mais simpática e razoável.
- Michael Stivic (Rob Reiner), estudante de faculdade, marido de Gloria, a filha de Archie e Edith. Suas ideias liberais são motivo para a maioria de suas discussões com Archie.
- Gloria Stivic (Sally Struthers), a única filha de Archie e Edith. Gloria sempre tenta mediar as discussões de Archie e Michael.
Num alerta aos telespectadores, a CBS levou ao ar a seguinte mensagem antes do primeiro episódio (que desaparecia da tela ao som de uma descarga de privada):
“ | "O programa que você está prestes a ver é All in the Family. Tenta jogar uma luz cômica em nossas fragilidades, preconceitos e preocupações. Por fazer destes motivo de riso esperamos mostrar, de forma madura, o quão absurdos são". | ” |
All in the Family foi a primeira sitcom na qual todos seus atores principais (O'Connor, Stapleton, Struthers e Reiner) venceram Emmys. As outras são The Golden Girls e Will & Grace.
Ao todo, o programa recebeu 56 indicações aos prêmios Emmys, das quais 22 resultaram em prêmios:
- Melhor ator num seriado de comédia — Carroll O'Connor, 1972, 1977, 1978 e 1979
- Melhor atriz num seriado de comédia — Jean Stapleton, 1971, 1972 e 1978
- Melhor Ator (coadjuvante/secundário) num seriado de comédia — Rob Reiner, 1974 e 1978
- Melhor Atriz (coadjuvante/secundária) num seriado de comédia — Sally Struthers, 1972 (empatada com Valerie Harper por The Mary Tyler Moore Show) e 1979
- Melhor seriado novo — Norman Lear, 1971
- Melhor seriado de comédia — Norman Lear, 1971, 1972, 1973 (com John Rich); Mort Lachman e Milt Josefsberg, 1978
- Melhor direção de seriado de comédia — John Rich, 1972; Paul Bogart, 1978
- Melhor roteiro de seriado de comédia — Burt Styler, 1972; Michael Ross, Bernard West e Lee Kalcheim, 1973; Bob Weiskopf, Bob Schiller, Barry Harman e Harvey Bronsten, 1978
- Melhor mixagem de som — Norman Dewes, 1972
Nenhum comentário:
Postar um comentário