RELEMBRE UM POUQUINHO DESSA SERIE AGORA
Plantão de Polícia
Criação de Bráulio Pedroso, Aguinaldo Silva, Doc Comparato, Antônio Carlos Fontoura, Ivan Ângelo e Leopoldo Serran, com direção de Marcos Paulo, Antônio Carlos Fontoura, Jardel Mello, José Carlos Pieri e Luís Antônio Piá e supervisão de Daniel Filho.
O seriado traz as aventuras de um jornalista, Waldomiro Pena, encarregado por seu jornal de cobrir as ocorrências policiais. Sem formação universitária e de envolvimento emocional com a notícia, estava em conflito constante com o editor Serra, contratado para mudar a imagem do jornal. Ele era o último representante de uma espécie em extinção: o jornalista autodidata, que arrancava suas pautas do contato com situações perigosas e da frequencia a lugares suspeitos, onde ele se misturava a figuras do submundo. Seu editor era o cético Serra.
Na redação ainda trabalhavam a repórter jovem e rica Bebel (fascinada pelo jornalismo policial e pela figura de Waldomiro, com quem se alia e passa a atuar), o fotógrafo Bezerra e o motorista Washington. Em abril de 1980, o programa ganha mais dois personagens: o fotógrafo Gatto e a repórter Gisela.
Plantão de polícia foi, dos seriados lançados pela Globo em 1979, o mais duradouro: teve três temporadas.
A famosa canção de Jorge Ben com o nome de Pena saiu no seu disco "Salve Simpatia".
Alguns episódios da série foram reprisados no Festival 25 Anos, em 1990.
O seriado foi o pioneiro em abordar temas como tráfico de drogas, disputa de gangues e crimes contra prostitutas e homossexuais.
Alguns dos atores que atuaram na minissérie fizeram um período de "laboratório" na editoria de polícia do jornal O Globo, da qual o próprio Aguinaldo Silva já foi repórter e editor.
Plantão de Polícia - Trailer do seriado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário